O Magnus luta pelo bicampeonato da Liga Nacional de Futsal. No próximo domingo (1), às 11h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), a equipe de Sorocaba abre a decisão da LNF2019 diante do Pato. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV. O Magnus conta com o melhor ataque e o artilheiro da atual edição da LNF.

Guilherme Mansueto

Ricardinho lidera o Magnus na luta pelo bicampeonato da LNF. Foto: Guilherme Mansueto

Os números do Magnus até chegar às finais da LNF2019 apontam 24 jogos, sendo 15 vitórias, 05 empates e apenas 04 derrotas. O clube é liderado pelo treinador Ricardinho, ex-jogador e campeão da LNF2014 por Sorocaba. “O que fica é o legado. Particularmente, ter conquistado esse título como atleta em Sorocaba foi muito especial. Agora, sendo treinador, é uma nova oportunidade, vejo como um desafio e também como resultado de tudo o que o clube, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores vêm propiciando ao projeto Magnus Futsal”, comentou o treinador.

Na LNF2019, o Magnus já marcou 94 gols, média de 3,9 gols por jogo. O time de Sorocaba também tem o artilheiro da competição. Rodrigo balançou as redes 18 vezes. A equipe também apresentou ao mundo uma das revelações do futsal brasileiro, o ala Leozinho.

Na primeira fase da LNF2019, o Magnus teve a terceira melhor campanha, terminando com 35 pontos. Em seguida, nas oitavas de final, a equipe eliminou a Copagril, empatando em 3 a 3 no jogo de ida e vencendo na volta, por 6 a 2, na Arena Sorocaba.

Guilherme Mansueto

Magnus tem o melhor ataque da Liga Nacional de Futsal 2019. Foto: Guilherme Mansueto

Depois, nas Quartas de Final, veio o Campo Mourão. Empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Paraná, e vitória por 4 a 1 no jogo da volta, realizado na Arena Sorocaba. Já nas semifinais, o Magnus eliminou o Joinville, com uma goleada imposta em Santa Catarina, por 7 a 0, e nova vitória no jogo da volta, em Sorocaba, pelo placar de 2 a 1.

Diante do Pato, o Magnus terá a chance de lutar pelo bicampeonato. A equipe chega em Pato Branco (PR) nesta sexta-feira (29) e treina visando o jogo de ida da decisão.

Já o confronto da volta será em 08 de dezembro, às 11h, na Arena Sorocaba. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o campeão será conhecido na prorrogação do jogo da volta. Caso a decisão se encaminhe ao tempo extra, o Magnus terá a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na primeira fase.

Magnus e Pato duelam pela primeira vez em uma decisão da Liga Nacional de Futsal.