O Pato Futsal se tornou o primeiro clube paranaense campeão da Liga Nacional de Futsal. Agora, o time luta pelo bicampeonato. As finais da atual edição da LNF começam neste domingo (1), às 11h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), diante do Magnus. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. O Pato também conta com uma das torcidas mais apaixonadas do futsal brasileiro.

Mauricio Moreira

Pato irá enfrentar o Magnus na decisão da LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

Os números do Pato até chegar às finais da LNF2019 apontam 24 jogos, sendo 12 vitórias, 06 empates e 06 derrotas. O time é liderado pelo treinador Sergio Lacerda, eleito o melhor técnico da última edição da Liga Nacional. “O entrosamento do grupo aumentou ao longo da temporada e sabemos do motivo que estamos na decisão. Crescemos em um momento importante, cada um entendendo a importância do trabalho e querendo muito este título nacional”, comentou o treinador.

O Pato conta com uma das melhores defesas da competição, liderada pelo goleiro Djony, que sofreu 46 gols. No ataque, a equipe marcou 57 gols. Jhow é o artilheiro do time, com 10 gols. A equipe também apresentou ao mundo uma das revelações do futsal brasileiro, o ala Chimba.

Na LNF2019, o Pato teve a oitava melhor campanha na primeira fase, com 27 pontos. Já nas oitavas de final, o time passou pelo Atlântico. Depois de perder o jogo de ida, por 4 a 3, em Erechim, a equipe paranaense venceu na volta, em Pato Branco, por 3 a 1 no tempo normal e 4 a 0 na prorrogação.

Mauricio Moreira

Sergio Lacerda foi eleito o melhor treinador da última edição da LNF. Foto: Mauricio Moreira

Em seguida, nas Quartas de Final, a tradicional equipe da ACBF no caminho. O Pato venceu o jogo de ida, por 3 a 0, em Pato Branco. Já em Carlos Barbosa, vitória da equipe laranja no tempo normal, por 1 a 0. Na prorrogação, com gol de Di Maria, o Pato venceu pelo placar de 1 a 0 e avançou para as semifinais.

Nas semifinais, o Pato venceu duas vezes o Jaraguá. Na ida, na Arena Jaraguá, vitória por 2 a 1. Já no jogo da volta, em Pato Branco, o time paranaense ganhou pelo placar de 2 a 0.

Diante do Magnus, a equipe paranaense terá a chance de lutar pelo bicampeonato. Para o jogo de ida, em Pato Branco (PR), a equipe também terá o apoio da fanática torcida paranaense.

Já o confronto da volta será em 08 de dezembro, às 11h, na Arena Sorocaba. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o campeão será conhecido na prorrogação do jogo da volta. Caso a decisão se encaminhe ao tempo extra, o Magnus terá a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na primeira fase.

Pato e Magnus duelam pela primeira vez em uma decisão da Liga Nacional de Futsal.