A equipe das Baleares conseguiu avançar para as semifinais do playoff do título da Primeira Divisão graças à vitória de zero a três contra o El Pozo Murcia Costa Cálida. Vilela facilitou o caminho com o primeiro gol da partida e com um jogo de exibição em ataque e defesa. Raúl Campos e João (Palma Futsal) e Álex e Paradynski completaram a lista de marcadores. Os comandados de Vadillo enfrentarão a Movistar Inter no próximo sábado, às 07h30 (GOL e LaLigaSportsTV).

Toni Ferrero

Palma vence e está nas semifinais da LNFS. Foto: Toni Ferrero

O encontro começou sem grandes ocasiões durante os primeiros minutos, nos quais Leo Santana teve que deixar a quadra devido a lesão. No quarto minuto, veio o primeiro lance perigoso de Palma Futsal . Lolo ajudou Hamza e o brasileiro, após um bom corte, chutou no gol com um chute que Fede defendeu. Vilela tentou a sorte com um chute forte, mas o goleiro de Charcutero reagiu bem ao lançamento. À medida que o cronômetro avançava, os atletas de Diego Giustozzi começaram a se aproximar do objetivo rival, mas a igualdade reinou nos trilhos de Martín Carpena.

Ultrapassando a metade do primeiro tempo, Matteus em chute forte colocou Carlos Barrón em sérios problemas, que precisou se esticar para que a bola fosse repelida pelo poste com um chute de canto. A equipe das Baleares respondeu na ação a seguir com um chute de Tomaz que Fede evitou. A ocasião mais clara da reunião chegou com cinco minutos para o final. Por uma jogada estratégica, Tomaz mandou a bola para a trave e, no rebote, Vilela também não encontrou o prêmio enviando o couro para o poste. Um minuto depois, o primeiro gol do jogo chegaria. Alberto perdeu a bola no meio do campo e Vilela pegou a bola, dirigiu para a frente da área e com o pé esquerdo colocou a bola no canto direito de Fede. Os de Vadillo tiveram uma última jogada perigosa antes do intervalo com um chute de Nunes que tocou no poste.

No segundo minuto do reinício, Vilela deu um chute forte e o rebote foi usado por Raúl Campos para estender a distância no placar. A equipe liderada por Vadillo quase conseguiu converter o terceiro gol da partida, mas Fede se esforçou ao máximo para evitar zero a três. Com a desvantagem de zero a dois, o El Pozo Murcia Costa Cálida imprimiu mais força na partida e o técnico argentino apresentou Paradynski na quadra em busca do gol.

O técnico do charcuteiro colocou o goleiro-linha nos minutos finais do confronto e, no primeiro ataque, a equipe murciana perdeu a posse de bola e João, de seu próprio campo, marcou o gol de zero a três. Faltando dois minutos para o final do confronto, Hamza errou o passe e Álex recuperou a bola para bater Carlos Barrón. El Pozo Murcia reduziu a distância no placar, mas os jogadores da ilha jogaram um grande jogo defensivo nos minutos finais que os ajudaram a conseguir o ingresso para as semifinais.

?⚽ HIGHLIGHTS |

El Palma Futsal gana a ElPozo Murcia Costa Cálida (2-3) con una exhibición de Vilela y pasa a Semifinales‪? Palma Futsal defeats ElPozo Murcia Costa Cálida and advance to the semi-finals‪#LNFS #FutsalHeart?‬

Posted by Liga Nacional de Fútbol Sala on Wednesday, June 24, 2020