Assim como aconteceu na temporada passada, a pandemia adia o início da temporada da LNF. Se em 2020 o cenário era ainda desconhecido, a atual situação não é menos preocupante. Ao contrário, os números de vítimas crescem diariamente e, desse modo, a organização da maior competição de futsal do Brasil esclarece o adiamento do campeonato que estava previsto para iniciar ao final do mês de março.

Yuri Gomes

Magnus e Corinthians fizeram as finais em 2020, vencida pela equipe de Sorocaba. Foto: Yuri Gomes

Os dirigentes da LNF não têm dúvida de que o procedimento repetido agora é calcado na mesma premissa do ano passado: preservar os cuidados de todos os envolvidos na realização das partidas: jogadores, comissões técnicas, arbitragem, dirigentes, imprensa e torcedores.

Cada estado brasileiro tem mostrado uma peculiaridade em relação aos procedimentos diante da pandemia. A LNF demonstra respeito aos decretos estabelecidos nas cidades e estados e sublinha sua participação de acolhimento às orientações dos órgãos de saúde.

Assim que for possível, o torcedor terá conhecimento da reorganização e agendamento das rodadas iniciais. A fórmula de disputa da LNF repete a da última temporada, com as equipes divididas em três chaves na primeira fase.

Confira abaixo os 23 times que lutarão pelo título da LNF e a divisão dos grupos

Grupo A

Magnus – Corinthians – Umuarama – São José – Joaçaba – Santo André Intelli – Jaraguá

Grupo B

Joinville – ACBF – Cascavel – Atlântico – Assoeva – Marreco – Blumenau – Juventude

Grupo C

Tubarão – Pato – Praia Clube – Minas – Campo Mourão – Foz Cataratas – Brasília – Marechal