O Pato Futsal fecha a temporada 2019 anunciando mais três jogadores. Nesta segunda-feira (30), a diretoria da equipe confirmou a contratação dos alas Rabisco (ex-Cascavel), Romarinho (ex-Mariópolis) e Mazetto (ex-Concórdia). O trio se apresenta ao bicampeão da Liga Nacional de Futsal em janeiro de 2020.

Rabisco tem 27 anos e estava atuando no Cascavel (PR). Ele também jogou no Yoka/Guaratinguetá (SP), Joaçaba (SC) e Foz Cataratas (PR).

Divulgação

Rabisco defendeu o Cascavel na última temporada. Foto: Divulgação

Romarinho é ala direito. Ele tem 21 anos e passou por equipes do Ceará, como o Clube dos Diários e o Barça Peñarol Sub-20, além de ter vestido a camisa do Mafra Ferromax (SC) e do Mariópolis (PR). Romarinho foi campeão metropolitano sub-20.

Divulgação

Romarinho foi destaque no Mariópolis (PR). Foto: Divulgação

Já Mazetto foi destaque no Concórdia na última temporada. Ele é natural de São Paulo (SP) e tem 20 anos. Com a camisa do clube catarinense, o ala direito foi campeão catarinense sub-20 e artilheiro da competição. Também conquistou os Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2017 e os Jogos Abertos de Santa Catarina 2017.

Divulgação

Mazetto estava atuando no Concórdia, de Santa Catarina. Foto: Divulgação

Os três jogadores vinham sendo monitorados e avaliados pela comissão técnica e diretoria do Pato Futsal ao longo da temporada. “São jogadores de muito potencial. Nós, do Pato Futsal, vamos dar todo suporte para que esses atletas fiquem à vontade e desenvolvam o futsal da melhor maneira. Os três foram destaques nas equipes que vinham atuando”, disse o presidente do conselho deliberativo do Pato Futsal, Dr.Pedro Bortot.

Perfil dos atletas

Nome: Pedro Henrique da Silva Santos (Rabisco)

Idade: 27 anos

Posição: Ala

Clubes: Yoka/Guaratinguetá (SP, Joaçaba (SC), Foz Cataratas (PR) e Cascavel Futsal (PR)

Nome: Romário Jander Souza (Romarinho)

Idade: 21 anos

Naturalidade:

Posição: Ala direito

Clubes: Clube dos Diários (CE), Barça Peñarol (CE), Mafra (SC), Mariópolis (PR).

Títulos: Campeão Metropolitano Sub-20

Nome: Gabriel Andrade Mazetto (Mazetto)

Idade: 20 anos

Naturalidade: São Paulo (SP)

Posição: ala direito

Clube: Concórdia (SC)

Títulos:

Campeão Catarinense Sub-20

Campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina