Divulgação

Dudu estava defendendo o Blumenau. Foto: Divulgação

O Pato segue trabalhando forte no planejamento da temporada 2022. Nesta segunda-feira (27), o time pato-branquense anunciou a contratação do goleiro Eduardo Felten, o Dudu, campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina por Blumenau.

Esta será a primeira vez de Dudu jogando em uma equipe fora de Santa Catarina. Além do Blumenau Futsal, ele já vestiu a camisa da ASME/São Miguel, da Xaxiense e do Mafra Futsal. “Joguei minha vida toda em Santa Catarina e jogar agora no futsal paranaense é um fator que pesou na decisão. Sem dúvida, vivenciar uma maratona de jogos no Pato será fantástico e irá contribuir para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, comentou o atleta.

O novo goleiro do Pato também falou sobre a grandeza do Pato Futsal. “O Pato Futsal tem uma representatividade no Brasil e no mundo, com o bicampeonato da Liga Nacional. Então, será uma responsabilidade muito grande e vou honrar ao máximo esse escudo, a camisa do Pato Futsal”, completou.

Dudu chega por indicação do treinador Sérgio Lacerda. Para a posição, o Pato também contratou Alê Falcone e renovou com o jovem Ryan.

Perfil do Atleta

Nome: Eduardo Felten (Dudu Felten)

Naturalidade:

Idade: 26

Peso: 77 kg

Altura: 1,78 cm

Posição: Goleiro

Clubes: ASME/São Miguel (SC), Xaxiense (SC), Mafra Futsal (SC) e Blumenau Futsal (SC).

Títulos:

Copa SC 2014

Copa RIC Record 2015

JASC Primeira Divisão 2015

Copa Santa Catarina 2016

JASC 2019

JASC 2021