Pelo segundo ano consecutivo, o Pato Futsal irá decidir a Liga Nacional de Futsal. Atual campeão, o time paranaense conseguiu o novo feito após eliminar o Jaraguá nas semifinais da LNF2019, vitória na Arena Jaraguá, por 2 a 1, e novo triunfo no jogo da volta, por 2 a 0, em Pato Branco (PR). A classificação foi comemorada com muito entusiasmo e vibração da torcida neste sábado (23), no Ginásio Dolivar Lavarda.

Mauricio Moreira

Pato contou com o apoio da torcida para vencer o Jaraguá

Diante do Jaraguá, o Pato Futsal entrou em quadra com a vantagem do empate. Embalado pela torcida, que lotou o ginásio, o time paranaense não se importou com a vantagem e foi pra cima do adversário. Neguinho e Chimba tiveram a chance de marcar nos primeiros minutos, mas quem balançou a rede foi o fixo Dudu. Em rápido contra-ataque no primeiro tempo, Dudu recebeu passe de Jhow dentro da área para abrir o marcador.

O Jaraguá explorava as jogadas em velocidade com os alas João Guilherme e Giovanny. A equipe também apostava nas jogadas com o pivô Jé. Quando exigido, o goleiro Djony, do Pato Futsal, também manteve a segurança no setor defensivo.

A vitória foi coroada no segundo tempo. Tom fez o papel de pivô, girou com velocidade e bateu no alto, sem chances de defesa para João Neto. Depois do gol, o Jaraguá passou a arriscar com o goleiro-linha. Richard teve a chance de marcar, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Estrategista, o técnico do Pato, Sérgio Lacerda passou a rodar o elenco nos minutos finais, colocando um quarteto para defender e outro para atacar. A equipe também administrou a posse de bola e segurou o resultado.

Agora, o Pato aguarda o vencedor de Magnus x Joinville, que disputam a outra semifinal da LNF2019. Independentemente do adversário, o jogo de ida será em Pato Branco (PR). O departamento técnico da LNF irá confirmar a data e horário do jogo.