O Pato está na semifinal da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. A classificação veio com a vitória nos pênaltis diante do Praia Clube, por 4 x 3, após derrota no tempo normal por 4 x 1 e empate em 1 x 1 na prorrogação no jogo da volta das Quartas de Final da competição. A partida foi disputada nesta quinta-feira (30), na Arena Praia, em Uberlândia (MG).

Praia-Clube-Divulgação

Pato garantiu classificação em Uberlândia

Depois da vitória no jogo de ida, por 4 x 2, em Pato Branco (PR), o Pato Futsal entrou em quadra podendo até empatar o jogo da volta para ficar com a vaga na semifinal. Já o Praia Clube precisava da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação.

A rede começou a balançar aos dois minutos no oportunismo e categoria de Sinoê. Na sequência, o time pato-branquense teve a chance de aumentar o placar com Beiçola. Após cobrança de falta ensaiada, a bola passou rente à trave.

O Praia Clube reagiu no segundo tempo. Hugo cobrou falta e acertou o ângulo da meta pato-branquense, deixando tudo igual no placar. A virada veio no ataque seguinte. Após chute cruzado, Betinho completou para rede. O time de Uberlândia ainda chegou ao terceiro gol por meio de Barbosinha. Nos segundos finais, o ala Gregory, do Pato, acabou sendo expulso, e o Praia chegou ao quarto gol, levando a disputa à prorrogação.

 Prorrogação

Dois tempos de cinco minutos. Praia Clube e Pato Futsal entraram em quadra dispostos a lutar pela classificação. O empate levaria a disputa aos pênaltis, mas as duas equipes partiram em busca da vitória no tempo extra.

O Pato abriu o placar na prorrogação com gol de Beiçola, após cobrança de tiro-livre. Beiçola ainda aumentou a vantagem, mas a arbitragem acabou anulando de forma equivocada o segundo gol do atleta do Pato Futsal.

Já o Praia Clube chegou ao empate na prorrogação após finalização de Hugo. A igualdade prevaleceu até o fim e o classificado foi definido nos pênaltis.

Classificação veio nos pênaltis 

Nas penalidades, o goleiro Alê Falcone, do Pato, praticou três defesas. Sinoê, Rangel, Cabreúva e Luciano balançaram a rede, garantindo a classificação do Pato Futsal. Festa pato-branquense na Arena Praia.

Na semifinal, o Pato vai enfrentar quem passar do confronto entre Sampaio Araiosense (MA) e Canindé Agrovila (SE), que se enfrentam nesta sexta-feira (1º). As datas dos jogos semifinais serão divulgadas nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS.