Mauricio Moreira

Pato e Atlântico se enfrentaram pela primeira vez depois da final da Taça Brasil. Foto: Mauricio Moreira

Em noite de casa cheia no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), o Pato Futsal venceu o Atlântico por 5 a 3 na reedição da final da Taça Brasil, terminando a primeira fase da LNF Liga Nacional de Futsal 2018 na 4ª colocação. O duelo foi disputado nesta quinta-feira (20).

O bom público não precisou esperar para ver o placar ser aberto. Logo no primeiro minuto de jogo, Well fez o pivô e tocou para Rodriguinho bater de primeira, sem chances para o goleiro Ângelo. O empate do time gaúcho veio aos 5 minutos de jogo, em jogada de contra ataque de Nardinho. Um minuto depois o Pato voltou a pular na frente do placar, em jogada de escanteio Danilo Baron fez a tabela com Batalha e completou para o gol: 2 a 1.

O terceiro gol do Pato saiu quando faltavam pouco mais de quatro minutos para o fim da primeira etapa. Well aproveitou a cobrança rápida de lateral e tocou de peito para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Keké diminuiu para o Atlântico em jogada de falta ensaiada.

Mauricio Moreira

Well é cercado pela marcação do Atlântico. Foto: Mauricio Moreira

O quarto gol do Pato foi marcado logo no primeiro minuto da segunda etapa, em jogada individual, Neguinho driblou o marcador e bateu no ângulo direito: 4 a 2. Aos 13 minutos Lucão descontou para o Atlântico. No final da partida o Pato chegou ao quinto gol, Neguinho driblou dois marcadores na esquerda, e tocou para Rodriguinho completar para as redes, decretando o placar final da partida em 5 a 3.

Com o resultado, o Pato alcançou a 4ª colocação na tabela de classificação com 35 pontos, confirmando a boa campanha na competição, foram 10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, 56 gols marcados e 34 sofridos. O Atlântico terminou na terceira colocação, com 37 pontos.

Mauricio Moreira

Jogadores comemoram a vitória a quarta colocação na primeira fase. Foto: Mauricio Moreira

O adversário do Pato nas oitavas de final será o Marreco, que terminou na 13ª colocação. As datas ainda não foram confirmadas, mas por ter melhor campanha o Pato faz a segunda partida em casa e tem a vantagem do empate na prorrogação em caso de dois resultados iguais.