O Pato Futsal quer continuar fazendo história. Atual campeão da Liga Nacional de Futsal, o time paranaense busca a vaga na final da competição pelo segundo ano consecutivo. Essa é a terceira participação do Pato na LNF.

Liderado pelo treinador Sergio Lacerda e contando com uma das torcidas mais apaixonadas do futsal brasileiro e mundial, o Pato Futsal se tornou o primeiro e único clube paranaense campeão da Liga Nacional em 2018, batendo adversários tradicionais como Marreco, Corinthians, Magnus e Atlântico. “Vencer é a palavra de ordem por aqui. O Pato é um time que trabalha com muita garra, muita humildade diariamente e que procura crescer em todos os aspectos com o passar dos anos”, disse o treinador Sergio Lacerda.

Mauricio Moreira

Pato conta com o apoio da apaixonada torcida. Foto: Mauricio Moreira

Na atual edição da Liga Nacional, a equipe paranaense passou por Atlântico nas oitavas de final e a ACBF nas Quartas de final. Agora, enfrenta o Jaraguá na semifinal. No jogo de ida, na Arena Jaraguá, vitória paranaense por 2 a 1. “Ganhar na Arena Jaraguá completamente lotada é algo para realmente valorizarmos, mas sabemos que a classificação ainda não foi definida. Vamos jogar a partida da volta como mais uma decisão, aproveitando este momento de muita vibração e alegria dentro e fora de quadra”, completou o treinador.

Pato e Jaraguá se enfrentam neste sábado (23), às 11h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão ao vivo do SporTV, além das Rádios Itapuã, Celinauta e Elite FM. O Pato tem a vantagem do empate para ficar com a vaga na decisão. Já o Jaraguá precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação.

O vencedor do confronto encara na decisão da LNF2019 quem passar de Magnus e Joinville, que fazem a outra semifinal.