Assessoria Pato

Experiente goleiro será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (04/02. Foto: Assessoria Pato

O Pato segue no processo de reestruturação e fortalecimento para os desafios da temporada 2021. Nesta quarta-feira (03/02), a equipe confirmou a contratação do goleiro Gian Wolverine, que estava na ACBF, de Carlos Barbosa (RS). A apresentação do atleta ocorre nesta quinta-feira (04/02), às 15h, no Largo da Liberdade, em Pato Branco (PR).

Gian Wolverine é um dos atletas mais vitoriosos do futsal brasileiro. Além de ter atuado em clubes como Umuarama, Foz Cataratas, Jaraguá, Concórdia e Intelli, ele também possui constantes convocações para a Seleção Brasileira de Futsal. É, inclusive, tricampeão do Grand Prix Internacional.

Agora, como reforço do Pato, Gian Wolverine comentou sobre o novo desafio. “Estou na cidade nos últimos dias e já pude sentir o carinho da torcida, o calor do povo pato-branquense. O desafio é de estar em uma grande equipe e fazer grandes jogos, pois o Pato Futsal tem um nome grandioso no cenário nacional e internacional”, comentou.

Gian Wolverine já trabalhou e conhece a metodologia do treinador Paulinho Cardoso. “Trabalhei com o Paulinho três anos e muito do que conquistei no futsal é por causa dele. Acredito que esse conhecimento, atrelado à experiência, à segurança que ele passa a nós jogadores, dará uma sintonia muito positiva e um Pato Futsal extremamente competitivo”, completou Gian.

O presidente do Pato, Alcir Camozzato, o Paraguai, deu as boas-vindas ao atleta. “O Pato tem uma camisa pesada e temos certeza que cairá muito bem no Gian Wolverine, um atleta com experiência, com muitos títulos na carreira e que tem total confiança do grupo gestor e da comissão técnica. Desejamos muito sucesso com a camisa do Pato”, destacou.

Divulgação

Gian Wolverine também soma conquistas pela Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

Perfil do atleta

Gian Wolverine

Nome: Giancarlo Ramos Rodolpho

Data de nascimento: 14/02/1985

Posição: Goleiro

Naturalidade: Cambé Paraná (Londrina)

Clubes: Londrina, Ibiporã, Amafusa, Rio Verde de Goiás, Umuarama, Foz Cataratas, Jaraguá do Sul, Concórdia, Intelli e Carlos Barbosa.

Títulos:

Campeão da Liga Nacional

Campeão Goiano

Bicampeão Paranaense

Bicampeão Gaúcho

Tricampeão Grand Prix (seleção brasileira)

Bicampeão Sul-Americano(seleção brasileira)

Campeão da Copa Vietnã (seleção brasileira)

Campeão da Copa das Nações (seleção brasileira)

Campeão das Eliminatórias (seleção brasileira)

Bicampeão da Libertadores da América

Melhor goleiro da Liga Nacional 2013 e 2015

Melhor goleiro do mundial de clubes 2018

Melhor goleiro da Libertadores 2018 e 2019

Melhor goleiro do Campeonato Gaúcho 2015

Melhor goleiro do Campeonato Paranaense 2008