O Pato confirmou nesta quarta-feira (05) a contratação de Fernando Matzenbacher para o cargo de preparador físico. O profissional exerceu a função no Dois Vizinhos (PR) na última temporada e chega ao bicampeão da Liga Nacional para compor a comissão técnica liderada pelo treinador Sérgio Lacerda.

Natural de Passo Fundo (RS), Fernando é graduado em Educação Física, especialista em treinamento desportivo e mestre em fisiologia do exercício. Antes de exercer a função no Dois Vizinhos, Fernando foi preparador físico do Passo Fundo Futsal (RS). Agora, se diz ainda mais motivado para o principal desafio na carreira. “Sempre tive um sonho em trabalhar no Pato Futsal. Acompanho há anos e sei da grandeza, da história e da tradição da equipe. Trabalhei muito para ter uma oportunidade como essa e vou procurar agarrar da melhor maneira” comentou.

O Pato se apresenta no dia 1º de fevereiro. As primeiras atividades serão testes clínicos e físicos, intercalados com os trabalhos do treinador Sérgio Lacerda.

O Pato é bicampeão da Liga Nacional, campeão da Taça Brasil de Clubes, da Liga Sul de Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Divulgação

Fernando Matzenbacher era o preparador físico do Dois Vizinhos Futsal. Foto: Divulgação

Perfil do profissional

Nome: Fernando Matzenbacher

Naturalidade: Passo Fundo- RS

Idade: 35 anos

Clubes:

Passo Fundo Futsal (2016-2021)

Dois Vizinhos Futsal (2021)

Títulos:

Campeão Gaúcho da Série Prata (2018)

Campeão Gaúcho da Série ouro (2020)

Campeão da Copa RS (2020)

Formação:

Graduado em Educação Física (Universidade de Passo Fundo – RS)

Especialista em Treinamento Desportivo (Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP)

Mestre em Fisiologia do Exercício (Universidade Estadual de Londrina – UEL).