O goleiro Alê Falcone assinou contrato por duas temporadas com o Portimonense, de Portugal, após acerto da multa rescisória. O atleta, que chegou ao Pato no início do ano, segue ao exterior no próximo 12 de agosto. Alê vem defendendo o clube pato-branquense na disputa da Liga Nacional, da Série Ouro e da Copa do Brasil Sicredi de Futsal.

Esta será a quarta passagem do atleta pelo futsal do exterior. Ele já havia atuado no Irã, na Itália e em Portugal. “Foi uma decisão difícil de ser tomada, conversei muito com minha família e com a diretoria do Pato, chegamos a um acordo. Entendo que seja uma oportunidade muito boa profissionalmente e também para minha família”, comentou o goleiro Alê Falcone.

O profissional também agradeceu ao carinho da torcida pato-branquense e enalteceu todo trabalho desenvolvido no Pato . “Desde o início eu e minha família fomos muito bem recebidos em Pato Branco. Também pude honrar da melhor forma todas as oportunidades que tive, sabendo da responsabilidade que é vestir esse manto. Espero que seja um até breve. Levo o Pato no meu coração”, completou o atleta.

Antes de embarcar para Portugal, Alê Falcone estará entre os relacionados do Pato Futsal nas duas próximas partidas, contra o Atlântico, nesta terça-feira, às 20h, em Pato Branco (PR), e no próximo sábado (30), às 17h15min, contra Santo André, fora de casa. Ambos os jogos pela Liga Nacional de Futsal 2022.

Maurício Moreira

Goleiro Alê Falcone durante partida do Pato pela Liga Nacional. Foto: Maurício Moreira