O ala Vassoura está de malas prontas para o Kuwait. O jogador acertou com o Al Arabi. Vassoura chegou ao time paranaense na atual temporada e vinha atuando na Liga Nacional, no Campeonato Paranaense Chave Ouro e também na Copa do Brasil. Essa foi a primeira participação do ala em uma edição da LNF.

Mauricio Moreira

Vassoura comemora gol com a camisa do Pato. Foto: Mauricio Moreira

O último jogo do atleta com a camisa do Pato ocorreu pelo Campeonato Paranaense. O time goleou o Umuarama, por 6 a 3, e retomou a liderança do estadual.  “Saio com a cabeça erguida e com a sensação de um até breve. Foi muito gratificante vestir a camisa do Pato, clube de tradição, de tantas glórias. Agradeço aos torcedores do Pato, toda comissão, toda diretoria, em especial ao meu amigo Lavarda. Tenho certeza que lá na frente, o Pato vai conquistar ainda mais títulos”, disse.

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, a transferência ocorreu em comum acordo do clube com o atleta. “Entendemos a decisão do atleta. Trata-se de um grande jogador, de altíssima qualidade técnica e só temos que agradecer por honrar nosso manto. Desejamos todo sucesso”, destacou.

Vassoura, que tem passagens pelo futsal da Ucrânia, Espanha, Rússia, Letônia, Geórgia, Dubai e Azerbaijão, foi eleito recentemente o melhor jogador do torneio do NAS, em Dubai. O atleta também defende a Seleção do Azerbaijão, que busca a classificação para a Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020.