O ala Vilian está de malas prontas. Um dos destaques do Pato no primeiro semestre, o jogador recebeu uma proposta irrecusável do Tyumen, da Rússia, e está a caminho do futsal europeu. Vilian deixa o Pato na liderança do Campeonato Paranaense, na semifinal da Copa do Brasil e na oitava colocação da Liga Nacional de Futsal.

Mauricio Moreira

Vilian a caminho do futsal russo. Foto: Mauricio Moreira

O último jogo de Vilian com a camisa do Pato foi contra o Constelação, de Roraima, pela Copa do Brasil de Futsal. Ao final do confronto, o jogador comemorou a classificação e foi ovacionado pela torcida. “Só estou deixando o Pato pois realmente a proposta é muito boa e a carreira de atleta é curta. Já estou com 30 anos e preciso aproveitar essa nova oportunidade. Só tenho a agradecer todos de Pato Branco, meus companheiros de equipe, pois o que passei aqui eu nunca vivi em outro lugar. Realmente é algo que levarei para sempre e espero um dia poder voltar”, comentou o jogador.

O Pato Futsal, por meio da sua diretoria e toda torcida, prestou homenagens ao atleta durante a semana. A equipe paranaense é a atual campeã da Liga Nacional, da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul.

Na Rússia, Vilian irá a atuar na mesma equipe que o pivô Ferrão despontou no cenário internacional. Hoje no Barcelona, da Espanha, Ferrão fez história com a camisa do Tyumen.