Maurício Moreira

Vitor Hugo vinha defendendo o Pato na temporada 2020. Foto: Maurício Moreira

O fixo Vitor Hugo, que chegou ao Pato na atual temporada, teve a transferência confirmada para Portugal. Esta será a quarta passagem do atleta pelo exterior. O novo clube será anunciado nos próximos dias.

Com a camisa do Pato, Vitor Hugo disputou a Copa Três Coroas de Futsal e a Copa Chopinzinho de Futsal. “Fico triste pela breve passagem, pois esperava um ano de muitos desafios e títulos para essa torcida acostumada com grandes resultados. Certamente estarei torcendo para o sucesso do clube na retomada do futsal brasileiro”, comentou.

Vitor Hugo já havia jogado em países como Cazaquistão, Irã e Sérvia. Agora, em Portugal, ele destaca a ascensão do futsal. “Analisei a proposta junto com minha família e entendo que o momento é de encarar este novo desafio. A competição em Portugal está crescendo e com muitos jogadores de qualidade”, disse.

Segundo o presidente do Pato, Luiz Sérgio Lavarda, a transferência ocorreu em comum acordo com o atleta.  “Entendemos a decisão do atleta nesse momento de indefinição das competições do futsal brasileiro. Apesar do pouco tempo vestindo nossa camisa, Vitor Hugo sempre procurou honrar com profissionalismo e respeito. Certamente, as portas do clube estarão abertas”, destacou.

O Pato é o atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal, uma das cinco principais equipes de futsal do mundo. No momento, a equipe aguarda a retomada do futsal brasileiro para disputar a Sério do Ouro do Campeonato Paranaense, a Liga Nacional de Futsal, a Supercopa de Futsal, a Liga Paraná e a Copa do Brasil.

Maurício Moreira

Vitor Hugo em ação pelo Pato. Foto: Maurício Moreira