O pivô Caio Júnior, que estava no Atlântico, irá defender o Pato Futsal na temporada 2020. A contratação foi confirmada pela diretoria do clube bicampeão da Liga Nacional de Futsal.

Natural de Caxias do Sul (RS), Caio Júnior teve passagens por cinco equipes no Rio Grande do Sul: Cortiana, Ulbra, ACBF, Assoeva, além do Atlântico. Em São Paulo (SP), ele defendeu o Corinthians. Já no Paraná, Caio Júnior havia defendido o Umuarama.

Edson Castro

Pivô Caio Jr em ação pelo Atlântico na temporada 2019. Foto: Edson Castro

O jogador também tem experiência internacional. Caio Júnior defendeu o Kairat, do Cazaquistão, e foi campeão da UEFA, considerada a Liga dos Campeões da Europa de Futsal.

Agora, oficialmente como jogador do Pato, o camisa 99 espera somar ainda mais títulos. “Todo jogador quer estar em um time que chega em decisões, que é campeão, e comigo não é diferente. Estou muito feliz com o acerto com o Pato Futsal, uma equipe vitoriosa e que vem provando nos últimos anos que vive um momento especial. Gosto dos desafios e o de agora será de manter o Pato campeão”, disse o jogador.

Segundo o presidente do conselho deliberativo do Pato Futsal, Dr.Pedro Bortot, a contratação de Caio Júnior vem a fortalecer o setor ofensivo do clube. “Caio Júnior já tínhamos no radar desde a última temporada. É um pivô de referência, de extrema competência e que dará uma estruturação ainda maior de ataque ao nosso time. Além do Caio Júnior, também teremos o Robério e o Tiago Selbach na posição”, comentou.

Perfil do atleta
Nome: Caio Júnior Borges Fonseca
Naturalidade: Caxias do Sul (RS)
Posição: Pivô
Idade: 32 anos
Clubes: Cortiana (RS), Ulbra (RS), Corinthians (SP), Umuarama (PR), Kairat (Cazaquistão), ACBF (RS), Assoeva (RS) e Atlântico (RS).
Títulos:
Bicampeão Gaúcho
Bicampeão da Taça Brasil
Campeão Mundial de Clubes
Campeão da UEFA – Liga dos Campeões da Europa de Futsal