Maurício Moreira

Jé marcou seu primeiro gol com a camisa do Pato. Foto: Maurício Moreira. Foto: Maurício Moreira

O Pato contou com o apoio da torcida para vencer o Atlântico, por 4×2, pela 17ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), terça-feira, 26. Com o resultado, o time comandado por Sérgio Lacerda chegou aos 20 pontos e subiu na tabela de classificação do campeonato. Agora, é o 14º colocado, com 20 pontos, quatro a mais em relação ao Foz Cataratas, 17º. O Marreco é o 16º, no limite para avançar às oitavas de final. O confronto marcou a despedida do goleiro Alê Falcone. Ele vai para o Portimonense, de Portugal.

No primeiro tempo, a partida foi marcada por muita força e disputa de bola entre as equipes. O Atlântico abriu o placar com Renato, mas Jé empatou a partida antes mesmo do intervalo.

A partida seguiu movimentada no segundo tempo. A virada do Pato Futsal veio com gol de Sinoê. Em seguida, Mazetto, ex-jogador do Pato Futsal, empatou para o Atlântico. Nos minutos finais, em grande jogada individual, Rodriguinho bateu no canto de João Paulo para marcar o terceiro. Em seguida, André recuperou a bola e rolou para Luciano, que finalizou com categoria para fechar a vitória: Pato 4×2 Atlântico.

O Pato volta à quadra sábado, 30, quando enfrenta o Santo André (SP), às 17h15, fora de casa. No Dolivar Lavarda, próximo jogo será dia 6 de agosto, às 15h, contra o São José (SP).