Nesta última terça-feira (11), o Pato Futsal esteve no Remanso da Pedreira, uma ONG que atende crianças em situação de abandono, violência e baixa renda em Pato Branco (PR), e que se mantém através de doações da comunidade. Foram distribuídas pelos jogadores e comissão técnica cestas de páscoa a 56 crianças que são atendidas pela ONG.

Bia Toledo

“A visita foi especial, legal ver esse projeto e ver que as crianças estão sendo bem cuidadas, observar o sorriso no rostinho delas mesmo que por pouco tempo, e conhecer a história do Remanso da Pedreira e de onde vêm essas crianças. Pra mim foi especial pelo fato que às vezes a gente reclama da vida e de algumas coisas, e sempre tem pessoas passando por mais necessidade que nós, ali foi uma experiência de vida.”, conta Danilo Baron.

O preparador de Tomate diz que: “São gestos simples do nosso dia a dia, e que para essas crianças que estão na ONG é de uma grandeza enorme. Foram tantos sorrisos e abraços que a gente recebeu que foi de emocionar, da vontade de levar todas pra casa. Eu fiquei muito feliz em conhecer esse projeto e poder ajuda-los, voltarei lá várias vezes se Deus quiser”.

O objetivo do Pato Futsal é estar sempre perto da comunidade pato-branquense e apoiar projetos como esse, deixando uma páscoa muito mais doce e divertida para as crianças.