No fechamento da 17ª rodada da LNF 2022, Pato e Atlântico reeditaram em Pato Branco/PR o duelo que decidiu a Liga Nacional de 2018. Nesta noite de terça-feira o vencedor foi novamente o time paranaense, um 4 a 2  que mantém ambas as equipes dentro da zona de classificação para os playoffs.

O primeiro tempo foi de um duelo equilibrado entre as equipes. Renato abriu o placar para os visitantes ao girar em cima da marcação e finalizar de fora da área. Não demorou muito e Jé conseguiu o empate para o time paranaense. O confronto seguiu com chances para os dois lados, mas a igualdade permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo, o Pato começou pressionando e exigindo boas defesas do goleiro João Paulo, inclusive num pênalti cobrado por Sinoê. O pivô teve mais chances e conseguiu virar o jogo para os donos da casa. Logo na sequência, um minuto depois, Mazetto deixou tudo igual novamente, após boa jogada da equipe gaúcha. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Rodriguinho marcou o terceiro do Pato. Luciano ainda ampliou e decretou a vitória do time de Pato Branco.