Pelo segundo ano consecutivo, o Pato foi considerado o quinto melhor time de futsal do mundo. O resultado foi oficializado nesta quinta-feira (26) pelo Futsal Planet, que premia os destaques da modalidade no mundo. O Pato Futsal também foi representado pelo goleiro Djony, apontado entre os 10 melhores da posição, e o técnico Sérgio Lacerda, eleito um dos 10 melhores treinadores de clubes do mundo.

A melhor equipe do mundo foi considerada o Barcelona, da Espanha, atual campeão espanhol, da Copa da Espanha e da Copa do Rei, que também conta com o melhor jogador de futsal do mundo e eleito na atualidade, o brasileiro Ferrão.

Além do Barcelona, o Pato Futsal, bicampeão da Liga Nacional de Futsal, ficou atrás apenas de equipes como Sporting (POR), atual campeão da UEFA, ACBF (BRA), atual campeão da Libertadores da América, e Magnus (BRA), atual campeão mundial de clubes e Vice-Campeão da Liga Nacional de Futsal.

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, é um orgulho para um projeto tão novo estar novamente entre os melhores do mundo. Em 2020, o Pato Futsal completa 10 anos de história. “É um motivo de muita alegria, pois sabemos o quanto trabalhamos para chegar e se manter entre os principais clubes do mundo. O resultado é fruto do trabalho coletivo, de atletas, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e de toda torcida de Pato Branco, que vem sendo fundamental neste desenvolvimento. Tenho certeza que este é só o começo de muitas outras conquistas para o projeto Pato Futsal”, comentou.

Entre os goleiros, Djony, bicampeão da LNF pelo Pato e eleito o craque da última edição da competição nacional, apareceu na 9ª colocação, mesma posição do técnico Sérgio Lacerda, eleito entre os principais treinadores de clubes do mundo.

Maurício Moreira

Pato foi eleito o quinto melhor time do mundo. Foto: Maurício Moreira