Mauricio Moreira

Depois da Taça Brasil de Clubes, Pato comemora o título da Liga Sul de Futsal. Foto: Mauricio Moreira

A equipe do Pato Futsal sagrou-se campeã da 11ª Liga Sul de Futsal ao vencer o Campo Mourão Futsal por 2 a 0 na noite deste sábado (25), no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão (PR). Os gols foram marcados por Batalha e Well. Com o resultado, a equipe garantiu vaga na Copa do Brasil de Futsal 2019.

O time estreou na quinta-feira, empatando em 1 a 1 com o Blumenau (SC) e, na sexta-feira, goleou a Paranaguá, por 7 a 2. Os donos da casa também fizeram boa campanha, vencendo Paranaguá na estreia, por 3 a 0, e depois empatando com Blumenau pelo placar de 2 a 2.

Com isso, Campo Mourão e Pato Branco entraram na última rodada com quatro pontos cada um e quem vencesse levantava a taça.

A equipe patobranquense abriu o placar logo aos 4 minutos, com um belo gol de Batalha, mandando de calcanhar sem nenhuma chance ao goleiro do carneiro tricolor.

O restante do primeiro tempo foi de muita luta do time mourãoense, que se lançou ao ataque em busca do empate, mas os visitantes levaram a vantagem para o intervalo. Campo Mourão voltou para o segundo tempo com a mesma entrega e pressão, mas num lance de contra-ataque, Well marcou o segundo do Pato.

A pressão mourãoense se intensificou e nos últimos minutos o técnico Alemão utilizou o goleiro linha para tentar reverter a desvantagem, mas o Pato Futsal administrou o placar para comemorar o título da Liga Sul. A equipe de Pato Branco é a atual campeã paranaense e da Taça Brasil de Clubes. O time também vive grande fase na Liga Nacional de Futsal, a maior competição de futsal do país.

Com a derrota, Campo Mourão ficou em terceiro lugar. O troféu de vice foi para o Blumenau por ter feito vencido na preliminar o Paranaguá por 7 a 2, garantindo maior saldo de gols em relação aos anfitriões, que fizeram 3 a 0 no mesmo adversário.