O Pato conquistou mais um ponto na Liga Nacional de Futsal 2022. Nesta sexta-feira (27), o time pato-branquense empatou com o Umuarama, por 3 x 3, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). O confronto marcou a estreia do ala Rodriguinho no Pato.

O Umuarama tomou a iniciativa do jogo e pressionou nos minutos iniciais. Alê Falcone praticou cinco constantes defesas. Já no sexto lance de ataque do time da casa, o goleiro do Pato nada pôde fazer na finalização de Ouchita, que abriu o placar. Na sequência, Herick ampliou a contagem.

O Pato melhorou após tempo solicitado pelo treinador Sérgio Lacerda. Ainda no primeiro tempo, Cabreúva deu grande passe para Leozinho, que concluiu para fora. Beiçola também teve a chance de marcar, mas Lucas praticou a defesa.

A reação do Pato veio no segundo tempo. Com uma postura aguerrida, o time pato-branquense teve personalidade para buscar a virada. O primeiro gol foi marcado por Samuka, após assistência de Dedezinho. O empate veio após contra-ataque puxado por Cabreúva. Bem colocado dentro da área, Dedezinho completou para rede. Em seguida, Alê Falcone arriscou de fora da área e a bola desviou em Marquinhos antes de parar no fundo da rede.

Na reta final do jogo, o Pato seguiu valorizando a posse de bola. Já o Umuarama se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao terceiro gol, por meio de Giovani. O time da casa ainda teve a chance de marcar o quarto gol após a expulsão do ala Luciano, mas a defesa do Pato permaneceu segura e garantiu o empate. Placar final: Umuarama 3 x 3 Pato .