Neste sábado (24), às 13h15, em jogo da nona rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, Pato e Umuarama fazem um clássico paranaense, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, na cidade de Pato Branco.

Diego Ianesko

Umuarama venceu o Pato no primeiro turno da LNF 2020. Foto: Diego Ianesko

Até aqui, na atual edição da LNF, ambos atuaram em nove partidas e dividem a vice-liderança do Grupo C, com 15 pontos ganhos, seis atrás do Tubarão-SC.

No retrospecto histórico será o primeiro duelo entre as equipes em território pato-branquense. Cabe lembrar que o Pato, atual bicampeão nacional, fez sua estreia na principal competição de futsal do país em 2017 e o Umuarama ficou de fora justamente nos últimos três anos.

No turno, com mando umuaramense, o time da casa venceu por goleada: 5 x 2, gols de Batista, Ouchita, Mura e Ale Falcone (2). João Lucas e Joãozinho fizeram para os visitantes.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.