O Pato Futsal entra na segunda semana de pré-temporada. Na manhã de segunda-feira (27), os atletas passaram por exercícios físicos na academia Oxygen Fitness, em Pato Branco (PR), sob as orientações do preparador físico Serginho Santana, que chegou ao clube paranaense nesse ano.

Mauricio Moreira

Serginho Santana é o responsável pela parte física dos atletas. Foto: Mauricio Moreira

Após uma primeira semana intensa de trabalho, intercalando exames clínicos, avaliações físicas e treinos com bola, o elenco do Pato Futsal dá sequência nas atividades para manter o excelente nível das últimas temporadas. “O elenco está reagindo bem aos trabalhos de pré-temporada. Com o passar dos treinos, a comissão técnica vai tendo um parâmetro melhor de cada um”, destacou Serginho Santana.

O profissional também enalteceu a filosofia de trabalho na equipe pato-branquense. “Desde o primeiro dia fui muito bem recebido e me deram um suporte diferenciado. A estrutura é muito boa e em uma cidade que respira futsal. Então, juntando tudo isso e ao fato de trabalhar no bicampeão da Liga Nacional, é algo motivador para a sequência da temporada”, comentou.

Primeiras competições

A primeira competição oficial no calendário do Pato Futsal será a Supercopa de Futsal, de 19 a 22 de março, em Erechim (RS). O torneio, que definirá o representante brasileiro na Libertadores da América, terá ainda a participação de Corinthians e Atlântico.

Mauricio Moreira

Robério e Tiago Selbach durante treino do Pato Futsal. Foto: Mauricio Moreira

Antes da Supercopa, o Pato Futsal disputará duas competições de pré-temporada. A primeira delas será a Copa Três Coroas de Futsal, de 13 a 16 de fevereiro, em Três Coroas (RS). Além do Pato Futsal, também foram convidadas equipes como Passo Fundo (RS), Cascavel (PR), Minas Tênis (MG), Criciúma (SC) e o Três Coroas (RS).

A outra competição da pré-temporada será a Copa Chopinzinho de Futsal, de 04 a 08 de março. Além do Pato Futsal, Chopinzinho (PR), Atlântico (RS), Dois Vizinhos (PR), Joaçaba (SC) e Marreco (PR) estarão na disputa.