Edson Castro

Pato e Atlântico se enfrentaram nesta sexta-feira

O Pato está na final da Supercopa de Futsal 2020. A classificação veio nesta sexta-feira (27/11), com a vitória sobre o Atlântico, pelo placar de 3 x 2, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS). Thiaguinho (2) e Mazetto marcaram os gols do time pato-branquense, enquanto Sinésio e Gessé fizeram para os donos casa.

Após empate diante do Corinthians, por 1 x 1, o Pato encarou o Atlântico precisando da vitória para ficar com a vaga na decisão. No primeiro tempo, Mazetto fez grande jogada pela ala direita de ataque e bateu cruzado. A bola bateu em Sinésio e foi parar no fundo da rede.

O Atlântico reagiu ainda na etapa inicial. Gessé fez rápida jogada e encontrou Sinésio livre de marcação para empatar. Menos de um minuto depois, Gessé saiu cara a cara com Tiago e concluiu no alto, virando a partida.

Depois, foi a vez do Pato Futsal balançar a rede. Thiaguinho recebeu no meio, girou com categoria e bateu no canto da meta defendida por João Paulo. A igualdade permaneceu até o segundo tempo.

Na etapa final, os goleiros tiveram ainda mais trabalho, com finalizações constantes para os dois lados. Pelo Pato, Tiago liderava o setor defensivo, enquanto João Paulo comandava a meta do Atlântico.

Nos minutos finais, o Pato passou a arriscar com Denner na função de goleiro-linha. A alteração deu certo. Primeiro, Denner finalizou e João Paulo defendeu. Valença também tentou, mas o gol saiu novamente com Thiaguinho, que bateu rasteiro para dar a vitória ao time pato-branquense. Placar final: Atlântico 2 x 3 Pato Futsal.

Agora, o Pato aguarda o vencedor de Corinthians e Atlântico, que disputam a outra vaga na decisão da Supercopa. O confronto ocorre neste sábado, às 13h15min. Já a decisão será no domingo, também às 13h15min, no Ginásio do Cer.Atlântico. O Sportv fará a transmissão ao vivo. O campeão da Supercopa garante vaga na Libertadores da América de Futsal 2021.

Edson Castro

Thiaguinho comandou a vitória do Pato sobre o Atlântico