Mauricio Moreira

Pato entra na LNF 2021 com a mescla da experiência e juventude. Foto: Mauricio Moreira

Bicampeão e único clube paranaense a ter conquistado a Liga Nacional de Futsal, o Pato Futsal estreia na atual edição do campeonato nesta segunda-feira (10), às 18h, contra o Tubarão. O duelo será realizado no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

Do atual elenco do Pato Futsal, sete atletas disputam pela primeira vez a competição nacional. O goleiro Ryan, o fixo Marquinhos, os alas Bruninho, Luanzinho e Xande, além dos pivôs Leo Roos e Rodrigo. Por outro lado, a equipe também conta com a experiência de atletas como Gian Wolverine e Diego Belém. “Todos nós, atletas, sonhamos um dia em jogar futsal. Depois passamos a sonhar em estar entre os melhores, jogar as principais competições do país e chegar a Seleção Brasileira. A estreia na LNF é mais uma oportunidade para muitos atletas de futsal realizarem um sonho e aqui no Pato Futsal não é diferente. Temos a oportunidade de representar uma grande equipe em uma grande competição”, destacou o goleiro Gian Wolverine.

Esta será a quinta participação do Pato na LNF. Na atual edição, as 23 equipes foram divididas em três grupos. O Pato está no grupo “C”, ao lado de Tubarão (SC), Praia Clube (MG), Minas (MG), Campo Mourão (PR), Foz Cataratas (PR), Marechal Futsal (PR) e Brasília Futsal (DF).

Já o grupo “A” é composto por Magnus (SP), Corinthians (SP), São José (SP), Intelli (SP), Jaraguá Futsal (SC), Joaçaba (SC) e Umuarama (PR). O grupo “B” tem a participação de Joinville (SC), ACBF (RS), Atlântico (RS), Assoeva (RS), Cascavel (PR), Marreco (PR), Blumenau (SC) e Juventude Dourados (MS).

Seguindo o regulamento da competição, as equipes se enfrentam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave, além do sexto melhor colocado no geral, avançam aos playoffs Oitavas de Final.

Além da Liga Nacional de Futsal, o Pato tem presença confirmada na Série Ouro do Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2021.