O Pato Futsal estreia neste sábado (14/03) na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2020. A equipe pato-branquense recebe o Siqueira Campos, às 20h15min, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Este será o primeiro jogo do Pato em casa na nova temporada do futsal brasileiro.

Chegou a hora do reencontro com a torcida. Depois da conquista do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal, o Pato Futsal volta a jogar oficialmente em Pato Branco (PR). O técnico Sérgio Lacerda tem todos os jogadores à disposição para o confronto.

Os ingressos antecipados estarão à venda a partir desta quinta-feira (12/03) na Panificadora Itália e Letra Café, seguindo os valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Crianças até 10 anos têm acesso livre.

Renan Pereira

Caio Jr. e Ciço terão o primeiro contato com a torcida de Pato Branco. Foto: Renan Pereira

Participantes

A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal terá 14 equipes. São elas: Pato Futsal, Foz Cataratas, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Marreco, Dois Vizinhos, São José dos Pinhais, Ampére, Toledo, Palmas, além de Siqueira Campos e Chopinzinho, que garantiram o acesso na última temporada.

Fórmula de disputa

As 14 equipes jogarão entre si, em turno único, sendo que as quatro mais bem posicionadas avançam direto para as Quartas de Final. As outras quatro vagas serão definidas do 5º ao 12º, em sistema de cruzamento olímpico: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º; 8º x 9º colocado, com jogos de ida e volta.

Nos playoffs, em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação do jogo da volta, com a vantagem do empate a favor do time mandante. Não haverá mais decisão por pênaltis no Paranaense. A regra seguirá também nas Quartas de Finais, Semifinais e Finais da competição.

Os dois últimos colocados estarão automaticamente rebaixados para a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.