Divulgação

Cabreúva em ação pela Seleção Brasileira de Futsal. Foto: Divulgação

O Pato fechou a contratação do fixo/ala Cabreúva. Com diversas passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, o atleta é um dos grandes reforços do time comandado pelo treinador Sérgio Lacerda visando os desafios da temporada 2022. Cabreúva estava no Campo Mourão.

Paulo Henrique Zanardo Mendonça dos Santos, mais conhecido como Cabreúva, começou chamando atenção no futsal pelo Tubarão (SC) em 2008. No ano seguinte, chegou a atuar pela famosa equipe da Malwee Jaraguá e conquistou os títulos da Libertadores, Superliga, Sul-Americano de Clubes, além do vice-campeonato na Liga Nacional.

Depois do Jaraguá, Cabreúva passou por clubes como Corinthians (SP), Intelli (SP), Araz (Azerbaijão), Kairat (Cazaquistão) e Atlântico (RS). Antes do Campo Mourão Futsal, ele voltou a defender o Jaraguá Futsal. Agora, chega ao bicampeão da Liga Nacional de Futsal. “O Pato tem um projeto ambicioso. A ansiedade é grande para defender a equipe e buscar os títulos”, disse o atleta.

Cabreúva também destacou a importância do técnico Sérgio Lacerda para seu acerto com o Pato. “O Lacerda foi fundamental para meu acerto com o Pato Futsal. Nós trabalhamos juntos em Campo Mourão e nos demos muito bem, tanto dentro, quanto fora de quadra. Então, quando surgiu o convite do Pato não pensei duas vezes em aceitar. Tenho certeza que 2022 será muito promissor”, completou.

Cabreúva é a nona contratação do Pato para o ano que vem. O time pato-branquense já anunciou o goleiro Alê Falcone (ex-Marreco), o fixo Beiçola (ex-Palmas), os alas Leozinho (ex-Minas), Luciano (ex-Dois Vizinhos), Keel (ex-Jericoacoara), Gregory (ex-Dracena), além dos pivôs Xitão (ex-Alaf) e Dedezinho (ex-Ceará). Eles se juntam ao goleiro Ryan e o fixo André, que renovaram contrato.

Nos próximos dias, o time pato-branquense deve anunciar os outros nomes para 2022. O Pato Futsal é bicampeão da Liga Nacional de Futsal, campeão da Taça Brasil de Clubes, da Liga Sul de Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Maurício-Moreira

Cabreúva atuando pelo Jaraguá na Liga Nacional 2020. Foto: Maurício-Moreira

Perfil do Atleta

Nome: Paulo Henrique Zanardo Mendonça dos Santos (Cabreúva)

Naturalidade: Jundiaí (SP)

Idade: 37 anos

Altura: 1,70m

Posição: Fixo/ala

Clubes: Vila Gauvão (SP), Corinthians (SP), São Paulo (SP), Barueri (SP), São Caetano (SP), Intelli (SP), Atlântico (RS), Tubarão (SC), Malwee Jaraguá (SC), Kairat (CAZ) , Salmiya (Kuwait), Jaraguá Futsal (SC), Campo Mourão (PR) e Seleção Brasileira

Títulos:

Liga nacional

Liga do Kuwait

Liga do Cazaquistão

Copa Eremenko

Taça Brasil

Sul americano

Libertadores

Superliga

Liga sudeste

Metropolitano

Copa São Paulo

Copa Topper

Seleção Brasileira

Grand prix

Torneio de kuala lumpur /Malásia

Lusofonia

Sul-Americano