Bicampeão da Liga Nacional de Futsal, o Pato iniciou as atividades da pré-temporada com motivação e entusiasmo. Nesta segunda-feira (20), no Largo da Liberdade, em Pato Branco (PR), os atletas foram recepcionados pelo presidente do clube, Luiz Sérgio Lavarda, e pela comissão técnica, liderada pelo treinador Sérgio Lacerda. A apresentação oficial para imprensa, patrocinadores e autoridades será realizada na próxima sexta-feira (24). O horário e local serão definidos.

Mauricio Moreira

Eleito o melhor treinador da LNF2018 e 2019, Sérgio Lacerda segue para mais uma temporada no Pato. Foto: Mauricio Moreira

Neste primeiro momento, os atletas tomaram conhecimento da história do clube, da filosofia de trabalho dos integrantes da comissão técnica e dos objetivos da equipe na nova temporada. No departamento técnico, em 2020, o Pato Futsal conta com o reforço do supervisor Gerson Móvio, do preparador físico Serginho Santana, do treinador de goleiros Igor Braga, além do fisioterapeuta Lucas Vargas. “Seguindo a filosofia da equipe, o Pato Futsal entra em 2020 com uma equipe bastante competitiva. Nós, da comissão técnica, vamos procurar dar todo suporte para que os atletas desempenhem o jogo da melhor forma possível, pois eles são os protagonistas”, revelou o treinador Sérgio Lacerda.

O Pato Futsal também apresentou novidades na lista de jogadores. Os goleiros Andrei e Ramon, os fixos Ciço e Vitor Hugo, os alas Lucas Selbach, Thiaguinho, Romarinho, Mazetto, Rabisco e Perin, além dos pivôs Tiago Selbach e Caio Jr, passam a defender o clube paranaense.

Mauricio Moreira

Presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda deu às boas-vindas ao elenco

A equipe também garantiu a permanência do goleiro Djony, eleito o melhor jogador da LNF2019, dos fixos Peru e Augusto, dos alas Tom, Joãozinho e Denner, além do pivô Robério.  “Só temos que desejar boa sorte a todos do elenco, esperamos um ano realmente de grandes conquistas. Temos os desafios pela frente, com uma equipe bastante reformulada, mas que vai brigar por títulos, como é a característica do projeto Pato Futsal”, destacou o presidente da equipe, Luiz Sérgio Lavarda.

Ainda nesta segunda-feira (20), os jogadores passaram por avaliações cardiológicas, na Neocor Pato Branco, sob a coordenação do Dr.Luiz Fernando Morrone. “Basicamente, o objetivo da avaliação cardiológica é detectar anomalias, além de verificarmos a capacidade cardíaca e física de cada atleta. Esse tipo de análise é fundamental para a realização de atividades físicas”, explicou o cardiologista.

Mauricio Moreira

Atletas do Pato passam por avaliações cardiológicas. Foto: Mauricio Moreira

Ao longo da semana, o Pato Futsal seguirá realizando testes clínicos e físicos. Em 2020, o clube paranaense completa 10 anos de história.