Mauricio Moreira

Fixo André parte para segunda temporada pelo Pato. Foto: Mauricio Moreira

O Pato confirmou nesta sexta-feira (03) a renovação de contrato do fixo André. O vínculo foi prorrogado até dezembro de 2022. Exímio marcador e versátil na construção das jogadas de ataque, o atleta teve destaque na atual temporada e marcou 15 gols.

Aos 23 anos, André vem se apresentando como uma das revelações do futsal brasileiro. Além do Pato, ele já defendeu o Corinthians e o Joaçaba. O atleta também chegou a ser campeão Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira de Futsal.

Mesmo com proposta do futsal espanhol, André optou em permanecer no time bicampeão da Liga Nacional de Futsal. “O Pato é um clube tradicional e respeitado no cenário do futsal mundial. Estou muito contente com essa nova oportunidade. Agradeço todo carinho da torcida e a confiança de todos”, destacou.

André é o primeiro nome confirmado pela diretoria do Pato Futsal para a temporada 2022. “André soube claramente do nosso desejo de continuidade e ele também demonstrou desejo em dar sequência, isso se consolidou nesta sexta-feira (03). É um profissional e um ser humano diferenciado”, afirmou o Diretor Executivo Eliseu Bertelli.

O Pato é bicampeão da Liga Nacional, campeão da Taça Brasil de Clubes, da Liga Sul de Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Perfil do Atleta

Nome: André Luiz Gomes Bernardo (André)

Idade: 23 anos

Naturalidade: São Paulo (SP)

Clubes: GRB Barueri (SP), Corinthians (SP), Joaçaba Futsal (SC) e Pato Futsal (PR)

Títulos: Taça Brasil (2018), Supercopa (2019), Campeonato Paulista (2019), Copa do Brasil (2019), Liga Paulista (2019), Sul-Americano Sub-20 de Futsal (2018), Copa Chopinzinho (2020) e Recopa (2020).