O Pato segue inspirando gerações e trabalhando no desenvolvimento da modalidade. Nesta sexta-feira (09), a diretoria da equipe oficializou a parceria com o Grêmio Industrial Patobranquense mirando a sequência do projeto para as categorias de base. A iniciativa visa potencializar os valores do clube, como integração, respeito, responsabilidade, tendo os princípios de saúde, da educação e da atividade física.

 Maurício Moreira

Pedro Lorenzon, Eliseu Bertelli, Sandro Pissinin e Giovani Geron oficializam parceria para base do Pato. Foto: Maurício Moreira

Ao longo da história, o Pato tem revelado atletas para o cenário do futsal brasileiro e do mundo. Um dos exemplos é o ala Gadeia, do Kairat e da Seleção Brasileira de Futsal, que teve passagens pelo clube pato-branquense logo no início da carreira. Atualmente, o goleiro Ryan, os alas Bruno e João Lucas, além do pivô Rodrigo, revelados em Pato Branco, integram a equipe adulta do Pato.

A base do Pato terá a coordenação de Sandro Pissinin, também diretor de esportes do Grêmio. O dirigente comemorou a volta do futsal para uma das principais praças esportivas da cidade. “Em primeiro lugar, a parceria com o Pato Futsal representa a volta do futsal de base para o local onde tudo começou. O Grêmio Industrial tem muita história, conquistas expressivas, e trabalha pelo presente e também visando o futuro”, destacou.

Maurício Moreira

Diretores conversam no Ginásio do Grêmio Industrial Patobranquense. Foto: Maurício Moreira

Segundo o Diretor Executivo do Pato , Eliseu Bertelli, trata-se de uma nova fase de gestão, trabalho e desenvolvimento dos jovens atletas. “Agradecemos ao Grêmio Industrial Patobranquense por abrir as portas para as nossas categorias de base. Além da formação de atletas, nós vamos trabalhar pelo cidadão em si. Mesmo que esses meninos não se tornem um atleta no futuro, certamente, eles terão os melhores caminhos para seguir por meio dos ensinamentos e da filosofia de trabalho do Pato”, revelou.

Os atletas serão divididos em sete categorias: Sub-5, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Ao todo, mais de 100 crianças e adolescentes irão representar o Pato Futsal. Para mais informações, entre em contato na secretaria ou no departamento de esportes do Grêmio Industrial PatoBranquense, localizado no R. Araucária, 883 – Santa Terezinha, Pato Branco – PR. Telefone para contato, também whats app: (46) 3225-3354.

Maurício Moreira

rêmio Industrial Patobranquense é a casa das categorias de base do Pato. Foto: Maurício Moreira