O jovem Murilo Ascari, de 10 anos, teve mais um sonho realizado durante esta semana. Tudo por um gesto de carinho do elenco do Pato, que o recebeu com muita simpatia e carisma durante uma sessão de treinamento.

Maurício Moreira

Jovem Murilo Ascari é presenteado pelo elenco do Pato

Acompanhado dos pais, Nilson e Liliane, o menino que teve uma paralisia cerebral com oito dias de vida, afetando membros inferiores e impossibilitando sua locomoção, vê no esporte uma forma de integração e superação. “Seu nascimento foi desafiador. Os médicos deram pouquíssimas chances de vida. Hoje, apesar de algumas limitações e do tratamento diário, o Murilo se tornou um menino muito inteligente, seu cognitivo vai além dos horizontes, fala, audição, visão, tudo dentro de um parâmetro normal. A paixão pelo esporte, pelo Pato Futsal é constante”, revelou Liliane Mariani, mãe do menino.

Ao Departamento de Comunicação e Marketing do Pato, Murilo explicou a emoção de estar próximo dos ídolos. “Alguns atletas eu só conhecia pela televisão e fiquei muito feliz em vê-los. O Gian Wolverine e o Mazetto me chamaram de amigão. Todos são muito especiais. A torcida só aumenta por este timaço”, revelou.

Maurício Moreira

Gian Wolverine e Mazetto se divertem com o jovem Murilo

Segundo o goleiro Gian Wolverine, o Murilo é uma inspiração para todos. “O Murilo é um grande exemplo para nós todos. Uma inspiração. Nos conhecemos faz pouco tempo, já nos seguimos no instagram e hoje foi um momento incrível. O desejo dele era também conhecer o time e nós conseguimos realizar este sonho”, comentou.

Vestindo o novo manto do Pato linha Avance Esportes temporada 2021, o jovem Murilo recebeu uma bola da Munich autografada por todos os atletas e enviada pelo Mundo do Futsal, além de um boné exclusivo da TIM Brasil, patrocinadora oficial do time bicampeão da LNF. O técnico Paulinho Cardoso também fez questão de presentar o jovem com uma bola oficial da Umbro LNF 2021 e uma camisa alusiva ao Pato Futsal.

O Pato trabalha de forma transparente e humanitária, valorizando também as crianças que são luz em nossas vidas.

Maurício Moreira

Jovem Murilo é torcedor ilustre do Pato