Pato e Campo Mourão se enfrentam no próximo sábado (15/06), às 11h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), em confronto válido pela 9ª Semana da Liga Nacional de Futsal 2019. O duelo paranaense será transmitido pelo SporTV. As equipes se enfrentam pela 20ª vez na história, sendo a primeira em uma edição da LNF.

Mauricio Moreira

Sergio Lacerda foi eleito o melhor treinador da última edição da LNF. Foto: Mauricio Moreira

O retrospecto é favorável ao Pato Futsal. Em 19 jogos até o momento, a equipe de Pato Branco venceu 11. Os números também apontam 5 vitórias do Campo Mourão e 3 empates. Pato e Campo Mourão decidiram o título da Série Prata do Campeonato Paranaense, em 2016, quando o time de Pato Branco conquistou o caneco ao vencer os dois jogos, por 2 a 1 e 4 a 2, respectivamente.

Na última temporada, Pato e Campo Mourão decidiram a Liga Sul de Futsal. O duelo realizado em Campo Mourão (PR) também terminou com vitória da equipe de Pato Branco, por 2 a 0. No mesmo ano, o time liderado pelo treinador Sergio Lacerda conquistou a Taça Brasil de Clubes e a Liga Nacional de Futsal.

Agora, o duelo é válido pela primeira fase da Liga Nacional. “Apesar de ser o primeiro confronto em uma edição de LNF, as duas equipes têm em comum um histórico de grandes jogos, inclusive decidindo títulos. Tenho certeza que neste sábado não será diferente, ainda mais se tratando da disputa pelas primeiras posições da tabela da Liga Nacional”, disse o técnico do Pato, Sérgio Lacerda.

Na classificação da LNF 2019, o Campo Mourão aparece na 5ª posição, com 15 pontos. O Pato está na 6ª colocação, somando 13 pontos. Os ingressos para o confronto custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). As entradas podem ser adquiridas na Panificadora Itália e no Letra Café, em Pato Branco (PR), além do site www.eventos365.com.br.