Maurício Moreira

Pato treina para enfrentar o Joaçaba. Foto: Maurício Moreira

O Pato volta à quadra nesta quarta-feira (09/09), às 15h30min, quando recebe o Joaçaba no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O duelo é válido pelo grupo “C” da Liga Nacional de Futsal 2020 e terá transmissão ao vivo da LNFTV.

Com 4 pontos na tabela de classificação da chave, o time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda ocupa a segunda posição do grupo. A liderança pertence ao Umuarama, que tem 5 pontos. Já o Joaçaba tem 1 ponto e um jogo a menos em relação ao time pato-branquense. Jaraguá, Campo Mourão, Assoeva e Tubarão também integram a mesma chave.

Para o confronto desta quarta-feira (09/09), o Pato segue trabalhando em ritmo intenso. Os treinos são intercalados entre a Academia Oxygen e o Ginásio Dolivar Lavarda. Segundo o ala Lucas Selbach, artilheiro da Liga Nacional de Futsal 2020, com quatro gols, o Pato Futsal vem ganhando entrosamento com o passar dos jogos. “O ritmo de jogo está sendo retomado. Alguns jogadores saíram, outros quatro acabaram chegando e nós temos que nos adaptar em meio ao calendário. É um processo natural de muita luta e a evolução é constante, detalhe por detalhe”, comentou.

Além da Liga Nacional de Futsal 2020, o Pato disputa na atual temporada a Série Ouro do Paranaense, a Supercopa de Futsal e a Copa do Brasil Sicredi de Futsal. O time é o atual bicampeão da LNF e considerado um dos cinco melhores do mundo.