Renan Pereira

Dirigentes do futsal brasileiro reunidos na sede do Pato. Foto: Renan Pereira

Nesta sexta-feira (27), na sede do Pato, em Pato Branco (PR), o time bicampeão da Liga Nacional de Futsal recebeu a ilustre visita dos representantes da Federação Paranaense de Futsal , Presidente Jesuel Laureano Souza, Assessor Jurídico Dr.Eduardo Vargas e do Superintendente Luiz Henrique, além da presença do Presidente da Confederação Brasileira de Futsal Marcos Antônio Madeira. O Pato foi representado pelo presidente Giovani Geron, pelo Diretor Executivo Eliseu Bertelli, pelo Diretor de Comunicação Renan Pereira e pelo supervisor Alex Bauer.

Em pauta, os desafios e o desenvolvimento do futsal. Atualmente, a Série Ouro do Campeonato Paranaense é um dos estaduais mais organizados e disputados do Brasil. O Pato Futsal conquistou a competição em 2017, após vencer o Marreco na decisão.

A equipe pato-branquense também tem tido sucesso nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futsal, como a Taça Brasil de Clubes 2018 e a Liga Sul de Futsal 2018. Além disso, o Pato também tem participado da Copa do Brasil Sicredi de Futsal.

Segundo o Diretor Executivo do Pato, Eliseu Bertelli, a visita foi muito especial. “Muito bom receber os dirigentes em nossa casa. Eles puderam conhecer a nossa estrutura e parte do trabalho que estamos desenvolvendo para dar sequência neste projeto vitorioso, além disso, pudemos pontuar e debater assuntos relevantes pelo crescimento do futsal no país”, disse.

O Pato também é bicampeão da Liga Nacional de Futsal (2018 e 2019), sendo um dos representantes do futsal paranaense pelas quadras do país.