Maurício Moreira

Pato e Umuarama se enfrentaram pela semifinal da Taça Federação. Foto: Maurício Moreira

O Pato saiu em desvantagem na semifinal da Taça Federação. Nesta sexta-feira (19), o time pato-branquense foi superado pelo Umuarama, por 3 x 1, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O jogo da volta ocorre no próximo 26 de novembro, às 19h, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).
No jogo de ida da semifinal, o Pato começou a partida em desvantagem. Andinho abriu o placar para o Umuarama. A equipe pato-branquense chegou ao empate por meio de João Gabriel, mas o Umuarama chegou ao segundo gol antes do intervalo. Após cobrança de lateral, a bola desviou na defesa e foi parar no fundo da rede.

O Pato voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Mazetto criou a primeira oportunidade. Depois foi a vez de Marquinhos levar perigo ao gol adversário. Já o Umuarama chegou ao terceiro gol em contra-ataque rápido e finalização de Léo Café.

Nos minutos finais, o Pato passou a arriscar com João Lucas na função de goleiro-linha, mas o placar não foi alterado. Fim de jogo: Pato Futsal 1 x 3 Umuarama Futsal.
Agora, o Pato precisa vencer o jogo da volta no tempo normal e também na prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a vantagem do empate também é do Umuarama. A outra semifinal é disputada entre Operário Laranjeiras e Dois Vizinhos.