O Pato segue para dois compromissos fora de casa pela Liga Nacional de Futsal 2020. Nesta quinta-feira (01/10), às 20h30min, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba (SC), a equipe pato-branquense encara o Joaçaba. Já no domingo (04/10), às 11h15min, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), o adversário será o time da Assoeva.

Atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal, o Pato aparece no grupo “C” da atual edição do campeonato, ao lado de Umuarama, Campo Mourão, Tubarão, Jaraguá, além do Joaçaba e Assoeva.

Maurício Moreira

Mazetto está no primeiro ano defendendo o Pato. Foto: Maurício Moreira

Na tabela de classificação do grupo, o Pato aparece na segunda posição, com 10 pontos. A liderança pertence ao Umuarama, que tem 14. Em seguida estão Campo Mourão (8), Assoeva (7), Tubarão (4), Jaraguá (3) e Joaçaba (1). Os cinco melhores da chave avançam às oitavas de final da LNF.

Segundo o ala Mazetto, a expectativa para o jogo em Joaçaba é de muita intensidade. “Joaçaba tem uma equipe rápida e a quadra deles favorece esse tipo de jogo, a bola anda mais. Então, temos que nos atentar a esse detalhe e também colocar nossa intensidade no jogo. Primeiro pensar no Joaçaba e depois na Assoeva em busca da nossa classificação aos playoffs”, comentou.

Maurício Moreira

Fixo Peru é um dos mais experientes do grupo pato-branquense. Foto: Maurício Moreira

Quem também está confirmado para o confronto em Joaçaba é o fixo Peru, que enfrenta a ex-equipe. “Tenho um carinho especial por Joaçaba, mas hoje defendo as cores do Pato. Quando entramos na quadra só vem na cabeça buscar a vitória pela equipe que estamos defendendo e esse é o objetivo”, disse.

A delegação do Pato segue para Joaçaba no início da tarde desta quarta-feira (30/09).