João Rizello

Pato busca classificação inédita para final da Copa do Brasil. Foto: João Rizello

Depois de vencer o São José, por 3 x 1, no sábado (06), e encaminhar a classificação aos playoffs da Liga Nacional de Futsal 2022, o Pato entra em concentração total para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. Nesta quarta-feira (10), a equipe liderada pelo treinador Sérgio Lacerda enfrenta o Sampaio Futsal, às 21h30min, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). A partida terá transmissão ao vivo da Bandsports, da Nsports, da CBFSTV, da Rádio Itapuã e da Rádio Celinauta.

No jogo de ida da semifinal, o Pato Futsal venceu por 6 x 5. A partida foi disputada em Pato Branco (PR). Agora, a equipe pato-branquense tem a vantagem do empate no tempo normal para chegar à decisão. Já o Sampaio precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, quem vencer fica com a vaga na decisão. Em caso de empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

O Pato busca pela primeira vez na história chegar a uma decisão de Copa do Brasil. O time pato-branquense é bicampeão da Liga Nacional, tricampeão paranaense, campeão da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul de Futsal.

A delegação do Pato Futsal treinou em Mariópolis (PR) na manhã desta segunda-feira (08), em virtude dos Jogos Escolares do Paraná que ocorrem em Pato Branco. A viagem para São Luís (MA) começa na madrugada desta terça-feira (09). O time seguirá de ônibus até Curitiba (PR). Da capital paranaense, pega o voo com escala em São Paulo (SP) e destino final em São Luís (MA). A previsão de chegada na capital maranhense é de terça-feira (09) às 15h45min.

Quem passar do confronto entre Sampaio Futsal (MA) e Pato Futsal (PR) irá enfrentar na decisão a equipe do Jijoca (CE), que eliminou o Grupo Santos (MT) ao vencer por 5 x 3 no tempo normal e 3 x 0 na prorrogação no jogo da volta da semifinal.