O Pato Futsal também está reforçado na comissão técnica das categorias de base. Depois de confirmar Alexandre Buffulin, o Duda, como coordenador, e Pedro Garcia como treinador, a equipe oficializou a contratação do preparador físico Vinícius Ribeiro, que estava na Asif/Ibirubá (RS). Na base, o time paranaense irá trabalhar com as categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

Vinícius, 34 anos, é natural de Porto Alegre (RS). Nas últimas cinco temporadas, foi o responsável pela parte física da Asif, que disputa a Liga Gaúcha. Ele também já trabalhou no Guahati Town Club (Índia), Atlético do Vale/Parobé (RS), Sapucaiense (RS) e Guaíba (RS).

Divulgação

Vinícius Ribeiro vinha exercendo a função no Rio Grande do Sul

O profissional se diz motivado em defender o clube paranaense. “Só tenho a agradecer pela oportunidade em trabalhar em um clube tão grande, vencedor e de tamanha visibilidade. É o sonho de todos no meio do futsal. Desenvolver os atletas da base será um desafio, mas certamente iremos colher bons frutos a curto prazo”, disse.

Segundo o presidente do conselho deliberativo do Pato Futsal, Dr. Pedro Bortot, o objetivo também é trabalho no futuro da equipe. “O futuro passa pelo fortalecimento das categorias de base. Vinícius é um talento da preparação física e que vem para auxiliar nesse departamento tanto na base, quanto no adulto”, destacou.

Além de ser o responsável pela preparação física dos garotos da base, Vinícius dará um suporte ao Serginho Santana, que coordena a preparação física do elenco adulto do Pato Futsal, bicampeão da Liga Nacional.