O Pato segue em ritmo acelerado de preparação. Em boa fase na Série Ouro do Paranaense, o time comandado por Paulinho Cardoso mira agora a estreia na Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2021. A partida contra o Jaraguá Futsal ocorre na terça-feira (04), às 18h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Neste domingo (02), o time pato-branquense realizou um treino tático. O técnico Paulinho Cardoso comandou as atividades e elogiou a postura dos jogadores. “A equipe vem muito comprometida no trabalho, se destacando nos treinos e alcançando os resultados nos jogos. Embora a Copa do Brasil já comece nos playoffs, o nível de concentração deverá ser o mesmo. Vamos competir”, disse.

Esta é a primeira vez que Pato e Jaraguá se enfrentam na atual temporada. O confronto da volta está marcado para 18 de maio, às 19h15min, na Arena Jaraguá.  Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, a disputa vai à prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra do jogo da volta, o classificado será definido nos pênaltis.

O Pato é bicampeão da Liga Nacional de Futsal (2018 e 2019), campeão da Taça Brasil de Clubes (2018), da Série Ouro do Paranaense (2017) e larga em busca do inédito título da Copa do Brasil.

maurício Moreira

Paulinho Cardoso comanda o treino antes da estreia do Pato na Copa do Brasil. Foto: maurício Moreira