Após um empate no Clássico das Penas, pelo Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, a equipe de Pato Branco voltou ao Ginásio Dolivar Lavarda neste sábado (21), em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal, contra o Joaçaba Futsal.

Diante de um primeiro tempo muito equilibrado, com chances de gols para ambas as equipes, foram os goleiros quem mostraram as caras. Sem contar com os alas Levy e Di Maria que estão se recuperando de lesão, a equipe teve mais uma baixa no jogo, quando Robério deixou a quadra ainda na primeira etapa.

A segunda etapa de jogo foi intensa, as equipes voltaram para a quadra na intenção de inaugurar o placar. O Pato propôs o jogo, pressionou a saída de bola adversária e em uma falha defensiva do Joaçaba, o fixo Alemão aproveitou a oportunidade, antecipou e marcou o primeiro gol da partida.

Buscando reduzir a diferença no placar, o Joaçaba passou a usar o goleiro-linha, mas, nos minutos finais, o fixo Dudu, roubou a bola e, de longe, chutou para ampliar, fechando o placar em 2×0.

Com esse resultado, o Pato chega a 5ª posição na tabela da Liga Nacional de Futsal 2018, com 10 pontos conquistados em cinco jogos disputados.

Líder do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, o Pato Futsal enfrenta na próxima quarta-feira, 24, o Palmas Esportes, em Palmas. O próximo confronto pela Liga Nacional será no dia 05 de maio contra o Magnus, em Pato Branco.