O Muffatão/Sicredi/Cascavel Futsal teve seu primeiro compromisso do ano neste sábado (25). Em jogo amistoso contra a equipe do Pato Futsal, a serpente foi derrotada por 3×1. O jogo aconteceu no Ginásio Dolivar Lavarda em Pato Branco.

João Pedro Rizello

Amistoso entre os paranaenses aconteceu em Pato Branco/PR. Foto: João Pedro Rizello

O amistoso foi visto, como um excelente teste. O técnico Nei Victor ressaltou a importância de um jogo como esse na preparação do elenco. “Amistosos como esse, faz o nosso trabalho evoluir. Mesmo com a derrota gostei muito do nosso grupo. Apesar de vários desfalques que nós tivemos, o grupo mostrou personalidade em jogar diante de uma grande equipe fora de casa”.

Nei usou bastante os jogadores jovens, mesclando muito o time e dando mais rodagem para os garotos. “Alê Falcone, jogador experiente, em entrevista logo após a partida, falou sobre isso. “É muito bom, os mais velhos passam confiança para os mais jovens e os mais jovens correm pelos mais velhos. O trabalho está sendo muito bem feito, e iremos colher frutos logo logo.”

A preparação do Cascavel Futsal segue nessa segunda-feira (26), o grupo treina na academia com o preparador físico Soda pela manhã e à tarde realiza trabalho com bola.