Divulgação

Equipe sub-17 participou do jogo preliminar em Santo Antônio do Sudoeste. Foto: Divulgação

O dia 23 de novembro vai ficar marcado para o público de Santo Antônio do Sudoeste (PR). Nesta terça-feira (23), na reinauguração do Ginásio de Esportes Fernando Rodrigo Dallo, o torcedor pôde ver de perto uma apresentação do time bicampeão da Liga Nacional de Futsal. Em quadra, com gols de Mazetto, João Gabriel, Campos, Douglas e Diego Belém (3), o Pato Futsal goleou o Santo Futsal pelo placar de 7 x 0.

As equipes celebraram no evento a reinauguração de mais uma praça esportiva no sudoeste do Paraná. Antes de a bola rolar, o presidente do Pato, Giovani Geron, entregou uma camisa do Pato Futsal ao Prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Ortiña.

Divulgação

Torcida compareceu em bom número no Ginásio Fernando Rodrigo Dallo. Foto: Divulgação

Na partida preliminar, o jogo da categoria sub-17 terminou com vitória dos donos da casa, por 1 x 0, gol anotado pelo ala Felipe. As duas equipes também participaram dos Jogos da Juventude do Paraná, recentemente, em Palmas (PR).

Após o confronto da base, a arquibancada foi tomada pelo público local para acompanhar o confronto entre Santo Futsal e Pato . O time pato-branquense controlou as principais ações ofensivas do jogo e chegou ao resultado com propriedade.

Segundo o pivô Varejão, um dos mais experientes do grupo pato-branquense, o fato principal é a contribuição em conjunto pelo desenvolvimento do futsal na região. “É muito bacana ver a torcida novamente no ginásio e uma cidade preocupada com o lado social, com o desenvolvimento de crianças, adolescentes e também de equipes de alto rendimento pelo meio do futsal. Parabéns a todos. A nossa região merece”, destacou.

Agora, o Pato volta com as atenções para o jogo semifinal da Taça Federação. Na próxima sexta-feira (26), às 20h, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), o Pato encara o Umuarama Futsal precisando vencer no tempo normal e também na prorrogação para ficar com a vaga na decisão. No jogo de ida, em Pato Branco (PR), melhor para o time visitante que venceu por 3 x 1.

Divulgação

Equipe sub-17 participou do jogo preliminar em Santo Antônio do Sudoeste. Foto: Divulgação