O Pato recebeu o Umuarama neste sábado em partida válida pela 9ª rodada da LNF 2020. As duas equipes dividiam a segunda colocação do Grupo C, com o mesmo número de pontos. Com a vitória, a equipe de Pato Branco/PR assume a vice liderança, deixando o rival para terceiro colocado.

Mauricio Moreira

Peru, com dois gols marcados, foi o destaque do Pato na vitória sobre o Umuarama. Foto: Mauricio Moreira

O primeiro tempo foi muito estudado por ambas equipes. Poucas chances de gols foram criadas, mostrando um grande equilíbrio. Apenas na metade final da primeira etapa que saiu o primeiro gol, após cobrança de falta do fixo Peru, do Pato. Na volta para o segundo tempo, Peru marcou o segundo logo no começo, em um chute da sua quadra de defesa pegando o goleiro Ale Falcone desprevenido. Com o placar adverso, o Umuarama passou a atacar mais e pressionar os donos da casa, que por sua vez, se defendiam muito bem. Após jogada de escanteio, Douglas diminuiu para os visitantes, que foram em busca do empate. Em dois contra ataques, Augusto e João Lucas ampliaram o marcador para o Pato. Nos segundos finais de partida, Caio Jotinha marcou o segundo do Umuarama, fechando o placar.

A próxima partida do Pato será contra o líder Tubarão, dia 28/10. O Umuarama encara o Jaraguá, no dia 30/10. Os dois duelos terão transmissão ao vivo da LNFTV.