No primeiro jogo em Pato Branco (PR) na temporada 2020, o Pato Futsal contou com o apoio da torcida e partiu em busca do resultado positivo. Foi preciso buscar a virada. Nos minutos iniciais, Giovanny marcou duas vezes para o Siqueira Campos.

A reação começou aos 11 minutos. Peru arriscou da ala direita de ataque e descontou. Na sequência, em nova ação ofensiva, Djony lançou Tom, que dominou no peito e concluiu de bicicleta para o fundo da rede. Um golaço no Lavardão.

A virada veio antes mesmo do intervalo. Empurrado pela torcida, o Pato Futsal chegou ao terceiro gol por meio do ala Denner, que driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. O quarto gol veio no oportunismo de Caio Júnior. O pivô recebeu dentro da área para marcar.

Já no segundo tempo, o Siqueira Campos voltou a equilibrar a partida. Augusto marcou o terceiro gol. Na sequência, Giovanny marcou o terceiro no jogo, o quarto dos visitantes.

Nos minutos finais, o técnico Sérgio Lacerda promoveu a entrada de Denner na função de goleiro-linha. O Pato pressionou, mas quem acabou marcando foi o Siqueira Campos, por meio do goleiro Gustavo. Pouco tempo depois, Thiaguinho concluiu no alto e igualou novamente a partida.

O Pato chegou empurrado pela torcida nos minutos finais. O sexto gol veio na velocidade de Tom. O jogador ganhou da marcação e concluiu por cobertura para o fundo da rede.

Depois do gol foi a vez do Siqueira Campos arriscar com Giovanny na função de goleiro-linha. O Pato permaneceu seguro na meta de defesa. A torcida não parou de cantar. Em quadra, a equipe segurou o resultado positivo. Fim de jogo: Pato Futsal 6 x 5 Siqueira Campos.

 

Renan Pereira

Pato vence na estreia do Paranaense. Foto: Renan Pereira

O Pato volta à quadra na segunda-feira (16), quando faz um amistoso na cidade de Catanduvas (SC). O confronto está marcado para às 18h30min.

Gols do Pato Futsal: Peru,Tom (2), Denner, Caio Júnior e Thiaguinho.

Gols do Siqueira Campos: Giovanny (3), Augusto e Gustavo.