João Duarte

Equipes já estão garantidas nos playoffs. Foto: João Duarte

Em partida adiada, válida pela 8a rodada da LNF 2020, o Pato venceu o Tubarão fora de casa por 1×0, chegou aos mesmos 21 pontos da equipe mandante e assumiu a liderança do grupo C devido ao saldo de gols, 10 a 5.

O primeiro tempo teve a equipe do Tubarão com mais posse de bola e buscando mais o gol, no entanto não conseguiu transformar as oportunidades em gol. O Pato apostou numa defesa baixa, com as linhas mais próximas para um contra-ataque rápido, o que aconteceu poucas vezes. Os times ainda ficaram no limite de faltas, mas não chegaram a ter o tiro livre para cobrar.

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, bem equilibrada e com bastante emoção na parte final do jogo. O time visitante teve a primeira chance com um chute na trave após boa jogada de Valença. Já os donos da casa tiveram em Pixote a sua principal figura no jogo, com quase todas as jogadas passando por ele. Quando parecia que o marcador não sairia do zero, faltando 2 minutos, em contra-ataque, o Pato abriu o placar com Peru. Maicon ainda perdeu uma oportunidade incrível embaixo da trave e não conseguiu empatar o jogo para o Tubarão.