A partida em Venâncio Aires/RS foi muito movimentada e recheada de gols. O Pato saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu reverter o placar na segunda etapa, vencendo o jogo e assumindo a liderança do Grupo C da LNF2020.

Roni Muller

Tiago Selbach foi o autor do gol da virada do Pato sobre a Assoeva. Foto: Roni Muller

O primeiro tempo foi de domínio da Assoeva. Jogando em casa, os gaúchos foram ao ataque e pressionaram os paranaenses. Torres abriu o placar em chute forte no canto do goleiro e Vini Scola, em um lindo voleio, ampliou. A Assoeva seguiu melhor na partida, porém perdendo as oportunidades de ampliar. Em jogada individual, no último lance da primeira etapa, Neguinho diminuiu e colocou o Pato de volta ao jogo.

Logo no começo do segundo tempo, Torres levou o segundo amarelo e foi expulso, desfalcando a Assoeva. O Pato começou a pressionar em busca do empate e o time de Venâncio explorando os contra ataques, mas não concluindo em gols. Na reta final de partida, Rodriguinho empatou para o time de Pato Branco/PR. Logo depois, Tiago Selbach, em jogada clássica de pivô, virou pra cima do marcador e fez o terceiro dos visitantes. Com o placar adverso, os donos da casa se lançaram ao ataque, colocando Vini Scola de goleiro linha. Mas quem marcou foi o Pato, duas vezes com Joãozinho, fechando o placar.

A Assoeva recebe o Jaraguá, dia 07/10, em sua próxima partida na competição. O Pato só volta a jogar pela LNF no dia 17/10, também contra o Jaraguá. Os dois duelos terão transmissão da LNFTV.