O Pato deu início ao planejamento para a temporada 2021. Nesta sexta-feira (18/12), a diretoria da equipe oficializou Paulo César Cardoso, 53 anos, como o novo treinador. O profissional já dirigiu equipes como Ulbra (RS), UCS (RS), Umuarama (PR), Joinville (SC), Minas (MG), Copagril (PR) e Catanduvas (SC). A apresentação está marcada para às 16h, no Largo da Liberdade, em Pato Branco.

Experiente e vitorioso, Paulo Cardoso tem no currículo conquistas expressivas. No Paraná, o treinador foi bicampeão da Série Ouro pelo Umuarama. Em Santa Catarina, foi o responsável pelos primeiros títulos da história do futsal de Joinville. Ele comandou a equipe no bicampeonato catarinense. Também fez história no Minas Tênis, conquistando sete títulos estaduais e um da Taça Brasil de Clubes.

Nas primeiras palavras como treinador do Pato Futsal, Paulo Cardoso enalteceu a força da torcida e da equipe no cenário do futsal estadual, nacional e internacional. “O Pato é um orgulho da cidade de Pato Branco e atingiu um patamar de muita representatividade no Brasil e no mundo. É de parabenizar o apoio da torcida e todo trabalho da equipe desenvolvido até aqui. Muito me honra ser o escolhido para dar continuidade nessa grande equipe. É mais um desafio na minha carreira”, comentou.

Com a chegada de Paulo Cardoso, o Pato passa a montar o elenco para a próxima temporada. Em 2021, a equipe tem presença confirmada na Liga Nacional de Futsal e na Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Divulgação

Treinador Paulo Cardoso fez história no comando do Minas. Foto: Divulgação