O mês de fevereiro marca o início das competições oficiais para o Supermercados BH/Minas na temporada 2016 do futsal brasileiro. Com a aproximação das primeiras partidas, o time intensifica a preparação com treinos físicos e táticos. Na manhã desta sexta-feira (29/1), na Areninha, no Minas I, o técnico Paulo César Cardoso comandou mais uma atividade com bola, abordando todos os pontos presentes em uma partida de futsal.

O primeiro desafio do Supermercados BH/Minas será entre os dias 16 e 20 de fevereiro, quando o time estará em Capão da Canoa (RS) para disputa da 1ª Supercopa Gaúcha de Futsal. Poucos dias depois, entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março, a equipe minastenista estará em Carlos Barbosa, também no Rio Grande do Sul, para lutar pelo título da Taça Brasil. A última vez que o Minas Tênis Clube levantou o troféu da competição foi no ano de 2012, quando o time tinha Paulo César Cardoso – atual comandante da equipe – como treinador.

A Taça Brasil é uma competição disputada logo no início do ano, o que, para Paulo César, faz com que os times cheguem com pouco tempo de treino para lutar por um título nacional. Mas, com a 1ª Supercopa Gaúcha, o Supermercados BH/Minas pode estar na melhor forma física e técnica para os desafios em Carlos Barbosa. “A Supercopa Gaúcha caiu em um lugar perfeito, porque a Taça Brasil, no início do ano, não é interessante, você tem pouco tempo de treinamento. Mas, dentro do contexto atual, está perfeito, porque não sobrecarrega e vai ser duas semanas antes da competição. A gente vai estar com o ritmo do jogo muito quente com esse ritmo de treinamento. Então, é necessário e essencial ter esses jogos”, disse Paulo César.

Para a temporada 2016, o Supermercados BH/Minas conta com as chegadas do fixo Ciço, dos alas Zequinha e Bruninho e do ala/pivô Gessé. Para o técnico minastenista, os jogadores ainda precisam de tempo para melhorar o entrosamento com o restante do grupo, mas os atletas já conseguem mostrar evolução. “Ainda falta um tempo para entrosamento, mas isso é normal, faz parte da história. Não adianta reclamar, ficar dando justificativas. É o futsal. É um processo natural de adaptação. Então, está tudo dentro do processo normal. Posso dizer que eles estão evoluindo bem, porque eles são, naturalmente, bons jogadores”, contou o treinador.

O Supermercados BH/Minas é um time jovem, formado por muitos garotos. A chegada dos quatro reforços vai ajudar o time com experiência e técnica refinada. “Primeiro é a qualidade técnica e a experiência, que são muito grandes. Eles jogaram em alto nível. O Ciço é campeão de todas as competições que disputou, é um ganho muito grande. Os nossos atletas precisavam de outros atletas com eles, jogadores com uma vivência maior do que a deles. Então, o ganho que os reforços trazem é enorme, são vários fatores”, concluiu Paulo César Cardoso.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Minas